Jovem não seja praça pública onde qualquer um entra e faz o que quiser. Você é territorio santo! Portanto quando alguém quiser entrar na sua vida peça para antes tirar as sandálias...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja

Mateus 16:18  Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Irmãos, as perseguições se intensificam. Com tristeza no coração li essa reportagem hoje, oremos ainda mais por nossa Igreja, nosso Santo Papa, por nossos jovens que estão em Madrid para que as perseguições e insultos os fortaleça ainda mais na fé e por nós católicos de todo o mundo para que não esmoreçamos na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo!

Começam protestos contra a visita do Papa em Madri; manifestantes e católicos discutem nas ruas

(Publicada em 17/08/2011 às 16h56m - O Globo)


Milhares de espanhóis se reúnem nesta quarta-feira perto da Puerta del Sol, em Madri, na marcha laica contra a visita do Papa Bento XVI ao país. Os manifestantes acusam o governo de se aproveitar politicamente do evento, além de condenar o incentivo fiscal dado para as empresas privadas que financiam a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), encontro católico que terá a participação do Pontífice.
Com gritos e cartazes de "menos religião e mais educação" e "menos crucifixo e mais trabalho fixo", mais de cinco mil pessoas criticam o aproveitamento político do encontro que reúne apenas católicos. De acordo com o jornal espanhol "El País", mais de cem instituições aderiram à marcha laica, entre elas associações de ateus, republicanos, indignados e o movimento gay.
Apesar de não ter havido embate físico, peregrinos e manifestantes trocaram agressões verbais. Alguns manifestantes acusaram jovens católicos de usar o Pontífice como desculpa para beber, e a polícia enfrenta dificuldades para separar os dois grupos, já que o percurso da marcha fica próximo a locais onde católicos aguardam a chegada do Papa.
O diretor financeiro da JMJ, Fernando Giménez Barriocanal, assegurou nesta terça-feira que o evento católico não custará "nem sequer um euro" ao contribuinte espanhol. Ao contrário, a jornada injetaria ao menos 100 milhões de euros no país.
De quinta a domingo, o Papa passará por 15 pontos da Espanha, e receberá pompas de chefe de Estado, apesar de estar em visita apenas religiosa.
Na recepção ao Pontífice, beijo gay coletivo
O Papa Bento XVI deve ser recebido na quinta-feira, em Madri, por um beijo gay coletivo, organizado por grupo de ativistas espanhóis com o objetivo de protestar contra as políticas da Igreja Católica.
O protesto pretende ser feito entre a Porta de Alcalá e a Praça de Cibeles, que o Pontífice percorrerá no papamóvel. Ele irá à Espanha por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que acontece até domingo em Madri.
Em nota, a Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais (FELGTB) acusou a JMJ de ser "discriminatória e excludente". A entidade também incentivou os jovens a defenderem uma sexualidade "livre, plural, segura e prazerosa".
Em novembro do ano passado, quando visitou Barcelona, o Papa também foi recebido por um beijo gay coletivo.


"Pai, perdoai-lhes! Eles não sabem o que fazem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário